Faleceu ontem (05/11/2020) a querida professora Ângela Pires Caniato, a primeira psicóloga a atuar em Maringá, professora do Departamento de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá e participante assídua dos Congressos promovido por nosso grupo.

Pelas palavras de Bruno Pucci, com gratidão e emoção, prestamos nossa homenagem:

“A lembrança que permanecerá em mim de Ângela Caniato é a de sua participação nos Congressos de Teoria Crítica da Sociedade, realizados a cada dois anos. Em todos eles, Ângela se apresentava, acompanhada de suas orientandas de mestrado e doutorado em Psicologia, da Universidade Estadual de Maringá. Em todos eles, Ângela e suas orientandas apresentavam Comunicações Científicas, oriundas de suas pesquisas e de suas produções científicas. Em todos eles, Ângela nos transmitia conhecimentos, ensinamentos, e também estímulos à intervenção social em prol da vida, da solidariedade e da esperança. Ângela sempre permanecerá entre os participantes de nosso Grupo de Pesquisa, enquanto os Congressos por nós organizados persistirem. Resquiescat in pace!”

Bruno Pucci.