Livros

2021 - 2024

2024

 118. SANTOS, E. G. (Org.) ; CORREIA, Fábio Caires (Org.) ; SILVA, J. A. A. (Org.) ; CARDOSO, P. C. (Org.) ; SILVA, R. F. (Org.) . Sobre os Direitos Humanos: fundamentos – críticas – perspectivas. 1. ed. Porto Alegre: Editora Fênix, 2024. v. 1. 632p

117. CORREIA, Fábio Caires; VILAS BOAS, J. P. S. (Org.) ; MENDES, I. A. A. (Org.) . Sobre a(s) democracia(s): teorias – modelos – críticas. 1. ed. Porto Alegre: Editora Fênix, 2024. v. 1. 524p .

116. CORREIA, Fábio Caires; BRANCO, J. C. (Org.) ; PERIUS, O. (Org.) . Sobre a(s) violência(s): análises – formas – críticas. 1. ed. Porto Alegre: Editora Fênix, 2023. v. 1. 449p

115. COELHO, Allan (Org.); PUCCI, Bruno (Org.). Saberes entre-laçados: Ex-Seminaristas e a Filosofia da Educação no Brasil. 1ª ed. São Carlos, SP: Diagrama Editorial, 2024. 263p.

114. PEREIRA, M. F. T.; GOMIDE, A. P.; ZANOLLA, S. R. S. (Org.) Dicionário de Termos Adornianos. São Paulo: Mercado das Letras. (No prelo)

2022

113. CORREIA, Fábio Caires. Sobre a possibilidade do (im)possível: Adorno e a filosofia moral como expressão do sofrimento. 1. ed. Curitiba, PR: Editora CRV, 2022. v. 1. 192p.

112. PEREIRA, M. F. T. A infância como formação na obra de Bartolomeu Campos de Queirós. São Paulo: Benjamin Editorial, 2022.

111. PUCCI, Bruno. Ensaios filosófico-educacionais: teoria crítica e educação. Vol. 4. 1ª ed. São Carlos, SP: Pedro & João Editores, 2022. 476p.

2021

110. CORREIA, Fabio; Lima, Rachel (Org.) ; Silva, Valdirene (Org.) . Velho-Ser: um olhar interdisciplinar sobre o envelhecimento humano. 1. ed. Editora Fundação Fênix, 2021. v. 1. 239p
109. CORREIA, Fabio Caires; Castro, Gillianno (Org.) . A função social da Universidade: diálogos além fronteiras. 1. ed. Porto Alegre: Editora Fundação Fênix, 2021.

108. Franco, R; Vedda, M; A.A.S (orgs). Estado de exceção na Argentina e no Brasil: uma perspectiva a partir da Teoria Crítica. São Paulo, Col. Teoria Crítica, Ed Nankin, 2021 ISBN 978-65-88875-03-2 306p

107. OLIVEIRA, Marta. R. F. (Org.) ; SILVA, Luzia. B. O. (Org.) ; SILVA, A. S. (Org.) . Educação e formação no contexto da sociedade danificada: para além do território demarcado. 1. ed. São Paulo: Livraria da Fisica, 2021. v. 300. 297p .

106. PUCCI, Bruno. Ensaios filosófico-educacionais: teoria crítica e educação. Vol. 3. 1ª ed. São Carlos, SP: Pedro & João Editores, 2021. 450p.
105. PUCCI, Bruno. Ensaios filosófico-educacionais: teoria crítica e educação. Vol. 2. 1ª ed. São Carlos, SP: Pedro & João Editores, 2021. 398p.
104. PUCCI, Bruno. Ensaios filosófico-educacionais: teoria crítica e educação. Vol. 1. 1ª ed. São Carlos, SP: Pedro & João Editores, 2021. 414p.
103. PUCCI, Bruno. Ensaios estético-filosóficos: teoria crítica e educação. Vol. 2. 1ª ed. São Carlos, SP: Pedro & João Editores, 2021. 445p.
102. PUCCI, Bruno. Ensaios estético-filosóficos: teoria crítica e educação. Vol. 1. 1ª ed. São Carlos, SP: Pedro & João Editores, 2021. 438p.

2011 - 2020

2019

101. SILVA, Alex Sander; SILVA, Luzia Batista de Oliveira. Educação, Estética e Experiência: Entre saberes e práticas na contemporaneidade. São Paulo e Criciúma/SC: Editora Livraria da Física; Editora da UNESC – Criciúma/SC, 2019, v.1. p.200.

100. SILVA, Luzia Batista de Oliveira; OLIVEIRA, J. B.; OLIVEIRA, V. L. A. Memórias, Histórias, Políticas Públicas e Narrações Póeticas nos escritos de Elias Batista de Oliveira: Uma homenagem à cidade de Ibititá – BA (1886 – 1982). São Paulo: Editora Livraria da Física, 2019, v.1. p.140.

99. ZANOLLA, Silvia Rosa da Silva; ZUIN, Antonio Alvaro Soares (Org.). Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. 1. ed. Campinas: Alínea, 2019. v. 1000. 2016p.

98. DELGADO, Darlan Marcelo; GOMES, Luiz Roberto. A Educação Profissional ao longo do processo de industrialização no Brasil: do fordismo ao padrão flexível de produção. 1. ed. São Carlos: Edufscar, 2019. v. 1. 146p.

 

2018

97. ZUIN, Antonio Alvaro Soares; Costa, Belarmino Cesar Guimarães da; LASTÓRIA, Luiz Antônio Nabuco (Orgs.) . Teoria Crítica, Formação Cultural e Educação – Homenagem a Bruno Pucci. 1. ed. Piracicaba: Editora Unimep, 2018. v. 1. 396 p .

96. MAIA, A. F.; COSTA, B. C. G.; CARVALHO, D. C. (orgs) Tecnologia, Política, Dominação: resistências. São Paulo: Nankin, 2018.

95. SILVA, Luzia Batista de Oliveira. Psicanálise, Poética, Epistemologia e Educação: A contribuição de Gaston Bachelard. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2018, v.1. p.195.

94. LOUREIRO, Robson. A Teoria Crítica volta ao cinema. Vitória (ES): Edufes, 2018. v. 300. 250p

93. BIANCHETTI, Lucídio; ZUIN, Antônio Alvaro Soares; FERRAZ, Obdália. Publique, apareça ou pereça: produtivismo acadêmico, pesquisa administrativa e plágio nos tempos da cultura digital. 1. ed. SALVADOR: EDUFBA, 2018. v. 1000. 204p.

92. CABOT, Mateu; LASTORIA, Luiz (Org.); ZUIN, Antonio Alvaro Soares (Orgs.). Tecnologia, violência, memoria: diagnósticos críticos de la cultura contemporânea. 1. ed. Palma De Mallorca: Anthropos, 2018. v. 1000. 272p.

91. CABOT, Mateu; LASTÓRIA, Luiz; ZUIN, Antonio Alvaro Soares (Orgs.). Tecnologia, violência, memória. 1. ed. São Paulo: Nankin Editorial, 2018. v. 600. 242p.

 

2017

90. BANNEL, Ralph Ings; GOMES, Luiz Roberto; GALLO, Silvio; PAGNI, Pedro Angelo (Orgs). Filosofia da Educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. 1. ed. São Paulo: Cortez, 2017. v. 1. 238p.

89. LASTÓRIA, L. A. C. N. Ensaios de Teoria Crítica, Ética e Psicanálise: a formação do sujeito contemporâneo em questão. São Paulo: Nankin Editorial, 2017.

88. MAIA, A. F, SILVA, D. J., BUENO, S. F. Dez Lições sobre Horkheimer. Petrópolis, RJ: Ed. Vozes, 2017.

87. ZUIN, Antonio Alvaro Soares. Cyberbullying contra professores: Dilemas da autoridade dos educadores na era da concentração dispersa. 1. ed. SÃO PAULO: EDIÇÕES LOYOLA, 2017. v. 2000. 168p.

86. ZUIN, Antonio Alvaro Soares.; PUCCI, Bruno; LASTORIA, Luiz Nabuco. 10 Lições Sobre Adorno. 2. ed. Petrópolis: Vozes, 2017. v. 1556. 120p.

 

2016

85. DURÃO, Fabio (Org.); ZUIN, Antônio Alvaro Soares (Org.); VAZ, Alexandre (Org.). A Indústria cultural hoje. 3. ed. São Paulo: Boitempo, 2016. v. 1000. 215p.

84. ZUIN, Antônio Alvaro Soares.; LASTORIA, Luiz Antonio Calmon Nabuco.; GOMES, Luiz Roberto (Org.). Teoria Crítica no Brasil e na América Latina. Coleção Teoria Crítica 5. São Paulo: Nankin, 2016. v. 1000. 326 p.

 

2015

83. DELGADO, Darlan Macedo.; GOMES, Luiz Roberto. Inovação em política e gestão da educação profissional e tecnológica: uma abordagem pela teoria crítica. 1. ed. Sao Paulo: Centro Paula Zouza, 2015. v. 1. 112p.

82. DURÃO, Fabio Akcelrud (Org.); MUSSI, Daniela (Org.); MARANHAO, Andreia Pagani (Org.). Marxismo: Cultura e Educação. 1. ed. São Paulo: Nankin, 2015. v. 1000. 165p.

81. DURÃO, Fabio. Akcelrud. Fragmentos Reunidos. 1. ed. São Paulo: Nankin, 2015. v. 1000. 160p.

80. FRANCO, Renato. 10 lições sobre Walter Benjamin. Petrópolis, Ed. Vozes, 2015.

79. GRUSCHKA, Andreas (Org.); LASTÓRIA, Luiz Antonio Calmon Nabuco (Org.). Zur Lage der Bildung Kritische Diagnosen aus Deutschland und Brasilien. 1. ed. Frankfurt-DE: Verlag Barbara Budrich, 2015. v. 1. 272p.

78. LASTORIA, Luiz Antonio Calmon Nabuco (Org.); ZUIN, Antonio Alvaro Soares (Org.); GOMES, Luiz Roberto (Org.); GRUSCHKA, Andreas (Org.). Teoria Crítica: Escritos sobre educação – Contribuições do Brasil e Alemanha. 1. ed. SÃO PAULO: NANKIN, 2015. v. 500. 296p.

77. MAIA, Ari (Org.); ZUIN, Antônio Alvaro Soares (Org.); LASTORIA, Luiz Antonio Calmon Nabuco (Org.) . Teoria Crítica da Cultura Digital: aspectos educacionais e psicológicos. Coleção Teoria Crítica 2. São Paulo: Nankin, 2015. v. 500. 222 p.

76. PACIFICO, Marsiel.; GOMES, Luiz Roberto. Infância e Linguagem em Walter Benjamin. 1. ed. Novas Edições Acadêmicas/OmniScriptum, 2015. v. 1. 132p.

75. PUCCI, Bruno (Org.); FRANCO, Renato (Org.); GOMES, Luiz Roberto (Org.). Teoria Crítica na Era Digital: desafios. 1. ed. São Paulo: Nankin, 2015. v. 1. 312p.

74. ZUIN, Antonio Alvaro Soares.; PUCCI, Bruno.; LASTORIA, Luiz Antonio Calmon Nabuco. 10 Lições sobre Adorno. 1. ed. , 2015. v. 2000. 120p.

 

2014

73. FRANCO, Renato. Políticas e Poéticas do Inconformismo. org, com Paula Ramos de Oliveira, ED Azougue, Rio de janeiro, 2014, ISBN 978-85-7920-141-7.

72. MÜHL, Eldon (Org.); GOMES, Luiz Roberto (Org.); ZUIN, Antonio Alvaro Soares (Org.) . Teoria Crítica, Filosofia e Educação. 1. Ed. Passo Fundo e Maringá: UPF & UEM, 2014. v. 1000. 450p.

71. PUCCI, Bruno (Org.); FRANCO, Renato Bueno (Org.); GOMES, Luiz Roberto (Org.). Teoria Crítica na Era Digital: desafios. Coleção Teoria Crítica 1. São Paulo: Nankin Editorial, 2014. 311p.

70. VAZ, Alexandre Fernandez (Org.); RODRÍGUEZ-GIMÉNEZ, Raumar (Org.). Poiésis (Dossiê Educação do corpo). 1. ed. Tubarão: UNISUL, 2014. v. on lin. 165p.

 

2013

69. BARCELLOS, A. C. K. (Org.) ; SILVA, L. B. O. (Org.) ; PADILHA, A. M. (Org.) . O diálogo em educação. Um caminho ou uma nova paideia para uma reflexão sobre a educação numa sociedade de consumidores. 1. ed. São Carlos: Pedro & João, 2013. v. 1. 208p .

 

2012

68. DURÃO, F. A. . Modernismo e Coerência: Quatro Capítulos de uma Estética Negativa. 1. ed. São Paulo: Nankin Editorial, 2012. v. 1000. 192p .

67. DURÃO, F. A. (Org.) . Entrevistas com Robert Hullot-Kentor. 1. ed. São Paulo: nankin editorial, 2012. v. 1000. 96p .

66. GOMES, L. R. . Educacão a distancia diferentes abordagens criticas 2a. ed. São Paulo: Xama, 2012.

65. MWEWA, Christian Muleka (Org.) ; SÁ, Ana Lúcia (Org.) ; VAZ, Alexandre Fernandez (Org.) . O verso do anverso: teoria, crítica e literaturas africanas. 1. ed. Nova Petrópolis: Nova Harmonia, 2012. v. 500. 272p .

64. OLIVEIRA, Robespierre de. O papel da filosofia na teoria crítica de Herbert Marcuse. 1. ed. São Paulo: Editora UNESP, 2012. v. 1. 211p .

63. PUCCI, B. ; ZUIN, Antônio A Soares; RAMOS-DE-OLIVEIRA, Newton . Adorno. O poder educativo do pensamento crítico. 5a.. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2012. v. 1. 191p

62. PUCCI, B. (Org.) ; COSTA, Belarmino César da (Org.) ; DURÃO, Fábio Akcelrud (Org.) . Teoria Crítica e Crises: reflexões sobre Cultura, Estética e Educação. 1. ed. Campinas, SP: Autores Associados, 2012. v. 01. 282p .

61. Zuin, Antonio A. S. . Violência e Tabu Entre Professores e Alunos: A Internet e a Reconfiguração do Elo Pedagógico. 1. Ed. São Paulo: Cortez, 2012. v. 2000. 262p .

60. Zuin, Antonio A. S. (Org.) ; LASTORIA, L. C. (Org.) ; GOMES, L. R. (Org.) . Teoria crítica e formação cultural: aspectos filosóficos e sociopolíticos. 1. ed. CAMPINAS: AUTORES ASSOCIADOS, 2012. v. 2000. 244p .

59. ZUIN, Antonio Alvaro Soares ; PUCCI, Bruno ; OLIVEIRA, Newton Ramos de . Adorno: o poder educativo do pensamento crítico 5a.edição. 5. ed. PETRÓPOLIS: VOZES, 2012. v. 1000. 191p .

 

2011

58. PINTO, F. M. (Org.) ; VAZ, Alexandre Fernandez (Org.) ; SAYÃO, D. T. (Org.) . A Educação do Corpo em Ambientes Educacionais: práticas de ensino e de pesquisa em Educação Física. 1. ed. Florianópolis: Editora da UFSC, 2011. v. 300. 192

57. MWEWA, Christian Muleka (Org.) ; SÁ, Ana Lúcia (Org.) ; VAZ, Alexandre Fernandez (Org.) . Revista Crítica Cultural – Edição Especial: Teoria, crítica e literaturas africanas. 6. ed. Tubarão: UNISUL, 2011. 110 p.

56. VAZ, Alexandre Fernandez (Org.) . Revista de Estudos Feministas – Seção Temática A construção dos corpos no esporte. Florianópolis: EDUFSC, 2011. 371 p

55. DURÃO, Fabio (Org.) ; Zuin, Antônio (Org.) ; Alexandre Vaz (Org.) . A INDÚSTRIA CULTURAL: HOJE. 2. ed. SÃO PAULO: BOITEMPO, 2011. v. 1000. 215 p.

54. DURÃO, F. A. . Teoria (literária) americana: uma introdução crítica. Campinas: Autores Associados, 2011. 144 p.

53. SILVA, Luzia Batista de Oliveira . Cecília Meireles: Imaginário, Poesia e Educação. 1ª. ed. São Paulo – SP: Terceira Margem Editora, 2011. v. 1. 320p. p.

52. SILVA, Luzia Batista de Oliveira (Org.) ; BARCELLOS, Ana C. Kastein (Org.) ; MARCON, Gilberto Brandão (Org.) . Sobre Teorias, Teóricos e Temas relevantes em Educação. 1ª. ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2011. v. 1. 196 p.

51. SILVA, Luzia Batista de Oliveira (Org.) ; BARCELLOS, Ana C. Kastein (Org.) ; MARCON, Gilberto Brandão (Org.) . Dilemas da Educação no Século XXI – Refletindo acerca de metodologias, ensino e pesquisa. 1ª. ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2011. v. 1. 186 p.

2001 - 2010

2010

 

  1. COSTA, C. J.; MELO, J. J. P.; FABIANO, L. H. (Orgs.) . Fontes e Métodos em História da Educação. 1. ed. Maringá: Editora UFGD, 2010. v. 1. 350p.
  2. PINTO, F. M. (Org.); SAYÃO, D. T. (Org.); VAZ, Alexandre Fernandez (Org.). A Educação do Corpo em Ambientes Educacionais: Práticas de Ensino e de Pesquisa em Educação Física (PRELO). 1. Ed. Florianópolis: EDUFSC, 2010. 170 p.
  3. SILVA, K. (Org.) PESCE, LUCILA (Org.); Zuin, Antônio (Org.). Educação On Line. 1. Ed. Rio De Janeiro: Wak, 2010. v. 1. 381 p.
  4. PUCCI, BRUNO (Org.); Zuin, Antônio (Org.); LASTÓRIA, Luiz (Org.). Teoria Crítica E Inconformismo: Novas Perspectivas De Pesquisa. 1ª ed. Campinas: Autores Associados, 2010. v. 2000. 250 p.
  5. DURÃO, F. A. (Org.). Culture Industry Today. Newcastle: Cambridge Scholars Publishing, 2010. 181 p.
  6. GOMES, L. R.; BORGES, B. I. ; JESUS, O. F. Direito e Democracia em Habermas. 1. Ed. São Paulo: Xamã / FAPEMIG, 2010. v. 1. 192 p.
  7. LOUREIRO, R. (Org.); Antonio Zuin (Org.). A teoria crítica vai ao cinema. VITÓRIA: EDUFES, 2010, v. 1000. 233 p.

 

2009

  1. PUCCI, B. (Org.); ALMEIDA, Jorge de (Org.); LASTÓRIA, Luiz Antonio Calmon Nabuco (Org.). Experiência Formativa & Emancipação. 1ª. Ed. São Paulo: Nankin, 2009. 203 p.
  2. DURÃO, F. A. Rio-Durham (NC)-Berlim: um diário de ideias. Campinas: Setor de publicações IEL/Unicamp, 2009. 78 p.

 

2008

  1. ZUIN, Antonio Alvaro Soares. Adoro Odiar Meu Professor: O Aluno Entre a Ironia e o Sarcasmo Pedagógico. 1. Ed. Campinas: Autores Associados, 2008, v. 3000. 121 p.
  2. PUCCI, B. (Org.); Zamora, José Antonio (Org.); Moreira, Alberto da Silva (Org.). Adorno, Educação e Religião. 1ª. Ed. Goiânia: Editora da UCG – Univ. Católica de Goiás, 2008. v. 01. 121 p.
  3. PUCCI, B.; ZUIN, Antônio A Soares; OLIVEIRA, Newton Ramos de. ADORNO: o poder educativo do pensamento crítico – 4ª edição. 4. Ed. Petrópolis, RJ: VOZES, 2008. V, 1. 189 p.
  4. DURÃO, F. A. Modernism and Coherence: Four Chapters of a Ne gative Aesthetics. Frankfurt a.M. : Peter Lang, 2008. 157 p.
  5. DURÃO, F. A. (Org.); WILLIAMS, D. (Org.). Modernist Group Dynamics: The Politics and Poetics of Friendship. Newcastle: Cambridge Scholars Publishing, 2008. 293 p.
  6. DURÃO, F. A. (Org.); ZUIN, A. (Org.); VAZ, A. F. (Org.). A Indústria Cultural Hoje. São Paulo: Boitempo Editorial, 2008. 216 p.

 

2007

  1. PUCCI, B. (Org.); GORGEN, Pedro (Org.); FRANCO, Renato Bueno (Org.). Dialética Negativa, Estética e Educação. 1ª. Ed. Campinas, SP: Alínea, 2007.
  2. PUCCI, B. (Org.). Teoria Crítica e Educação: a questão da formação cultural na Escola de Frankfurt (4ª edição). 4ª. Ed. Petrópolis, RJ: VOZES, 2007. 197 p.
  3. LOPES, L. P. M. (Org.); DURÃO, F. A. (Org.); ROCHA, R. F. (Org.). Performances; Estudos de literatura em homenagem a Marlene Soares dos Santos. Rio de Janeiro: Contra Capa, 2007. 238 p.
  4. GOMES, L. R. Educação e Consenso em Habermas. 1. Ed. Campinas: Alínea, 2007. V, 1. 160 p.
  5. GONTIJO, Cláudia. M. (Org.); Bruno Pucci (Org.); CARRANO, Paulo (Org.); VILELA, Rita Amelia. T. (Org.). Desafios Da Educação Básica: A Pesquisa Em Educação. 1. Ed. VITÓRIA/ES: EDUFES, 2007. V, 01. 157 p.

 

2006

  1. SANTOS, A. C. (Org.); DURÃO, F. A. (Org.); SILVA, M. G. G. (Org.). Desconstruções e Contextos Nacionais. Rio de Janeiro: 7 Letras, 2006. 260 p.

 

2005

  1. GOMES, Ivan Marcelo (Org.); VAZ, A. F. (Org.). Temas & matizes – Dossiê Corpo e cultura. 1. Ed. Cascavel: Edunioeste, 2005. V, 1. 100 p.
  2. ZUIN, Antonio Alvaro Soares (Org.); PUCCI, Bruno (Org.); OLIVEIRA, Newton Ramos de (Org.). Ensaios Frankfurtianos. 1. Ed. São Paulo: Cortez, 2005, v. 1. 206 p.

 

2004

  1. VAZ, A. F. (Org.); OLIVEIRA, Marcus Aurélio Taborda de (Org.). Educação do corpo: teoria e história. Florianópolis: Editora da UFSC, 2004, v. 1. 282 p.
  2. VAZ, A. F. Sport und Sportkritik im Kultur- und Zivilisartionsprozess: Analysen nach Horkheimer und Adorno, Elias und Da Matta. 1. ed. Frankfurt am Main: Afra Verlag, 2004. v. 1. 160 p.
  3. LASTÓRIA, L. A. C. N. Psicologia sem Ética? Uma Reflexão Histórica e Filosófica da Psicologia. 1. Ed. Piracicaba: Editora UNIMEP, 2004, v. 1. 175 p.

 

2003

  1. VAZ, A. F. (Org.). Educação e corpo. 1. Ed. Florianópolis: Revista Perspectiva – NUP/CED/UFSC, 2003, v. 1. 271 p.
  2. ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno; OLIVEIRA, Newton Ramos de. Adorno: O Poder Educativo Do Pensamento Crítico 3ª Edição. 3. Ed. Petrópolis, Rio De Janeiro: Vozes, 2003, v. 2000. 194 p.
  3. ZUIN, Antonio Alvaro Soares (Org.); PUCCI, Bruno (Org.); OLIVEIRA, Newton Ramos de (Org.). Revista Educação E Sociedade: Dossiê: Adorno E A Educação. 1. Ed. Campinas: CEDES/UNICAMP, 2003, v. 24. 350 p.
  4. PUCCI, B. (Org.). Teoria Crítica e Educação: a questão da formação cultural na Escola de Frankfurt (3ª edição). 3. Ed. Petrópolis, RJ.: VOZES, 2003, v. 01. 197 p.
  5. PUCCI, B. (Org.); LASTÓRIA, Luiz Antônio Calmon Nabuco (Org.); COSTA, Belarmino Cesar Guimarães da (Org.). Tecnologia, Cultura e Formação… ainda Auschwitz. São Paulo: Cortez, 2003, v. 1. 192 p.
  6. ZAGO, Nadir (Org.); CARVALHO, Marília Pinto de (Org.); VILELA, Rita Amelia. T. (Org.). Itinerários de Pesquisa. Rio de Janeiro: DP&A Editora, 2003, v. 1. 309 p.
  7. LOUREIRO, R.; DELLA FONTE, S. S. Indústria cultural e educação em ‘tempos pós-modernos’. 1ª Ed. Campinas: Papirus, 2003, v. 1. 111 p.

 

2002

  1. VAZ, A. F. (Org.); PINTO, F. M. (Org.); SAYÃO, D. T. (Org.). Educação do Corpo e Formação de Professores: Reflexões sobre a Prática de Ensino de Educação Física. Florianópolis: EDUFSC/INEP, 2002, v. 1. 110 p.
  2. ZUIN, Antonio Alvaro Soares. O Trote Na Universidade: Passagens De Um Rito De Iniciação. 1ª ed. São Paulo: Cortez, 2002. v. 3000. 120 p.
  3. COSTA, Belarmino Cesar Guimarães da. Estética da Violência, Jornalismo e Produção de Sentidos. Campinas / Piracicaba: Autores Associados / Editora da UNIMEP (chancela: FAPESP, 2002, v. 1. 201 p.

 

2001

  1. ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno; OLIVEIRA, Newton Ramos de. Adorno: O Poder Educativo Do Pensamento Crítico 2a. Edição. 2. Ed. Petrópolis: Vozes, 2001, v. 1. 191 p.
  2. COSTA, Belarmino Cesar Guimarães da (Org.); LASTÓRIA, L. A. C. N. (Org.); PUCCI, Bruno (Org.). Teoria Crítica, Ética e Educação. Piracicaba / Campinas: Editora da UNIMEP / Editora Autores Associados, 2001, v. 1. 240 p.
  3. PUCCI, B. (Org.); RAMOSDEOLIVEIRA, Newton (Org.); ZUIN, Antônio Álvaro Soares (Org.). Teoria Crítica, Estética e Educação. 1ª ed. Campinas/ Piracicaba: Autores Associados e Editora da UNIMEP, 2001, v. 1. 223 p.
  4. PUCCI, B.; ZUIN, Antonio Alvaro Soares; RAMOS-DE-OLIVEIRA, Newton. Adorno: o poder educativo do pensamento crítico (3ª edição). 3ª ed. Petrópolis, RJ: VOZES, 2001. 191 p.

1994 - 2000

2000

  1. PUCCI, B.; ZUIN, Antonio Alvaro Soares; RAMOS-DE-OLIVEIRA, Newton. Adorno: o poder educativo do pensamento crítico (2ª Edição). 2ª ed. Petrópolis, RJ: VOZES, 2000. 191 p.

 

1999

  1. ZUIN, Antonio Alvaro Soares. Indústria Cultural E Educação: O Novo Canto da Sereia. 1ª Ed. Campinas: Autores Associados/FAPESP, 1999, v. 2000. 167 p.
  2. ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno. A Pedagogia Radical De Henry Giroux: Uma Crítica Imanente. 1. Ed. Piracicaba/SP: Editora da UNIMEP, 1999, v. 1200. 144 p.
  3. ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno; RAMOS-DE-OLIVEIRA, Newton. Adorno: O Poder Educativo do Pensamento Crítico 1ª edição. Petrópolis: VOZES, 1999, 192 p.

 

1998

  1. ZUIN, Antonio Alvaro Soares (Org.); PUCCI, Bruno (Org.); OLIVEIRA, Newton Ramos de (Org.). A Educação Danificada: Contribuições À Teoria Crítica Da Educação 2ª edição. PETRÓPOLIS: VOZES, 1998, v. 1. 264 p.
  2. FRANCO, R. Itinerário Politico Do Romance Pos-64: A Festa. São Paulo: UNESP, 1998, v. 1. 236 p.

 

1997

  1. ZUIN, Antonio Alvaro Soares (Org.); PUCCI, Bruno (Org.); OLIVEIRA, Newton Ramos de (Org.). A Educação Danificada: Contribuições À Teoria Crítica Da Educação 1ª E. Petrópolis; São Carlos: VOZES/EDUFSCAR, 1997, v. 4000. 263 p.

 

1995

  1. PUCCI, B. (Org.). Teoria Crítica e Educação: A formação cultural na Escola de Frankfurt-(2ª Edição). PETROPOLIS – RJ: VOZES/EDUFSCAR, 1995. v. 1. 197 p.

 

1994

  1. PUCCI, B. (Org.). Teoria Crítica e Educação: a questão da formação cultural na Escola de Frankfurt (1ª Edição). 2ª ed. Petrópolis, RJ: VOZES/EDUFSCar, 1994. 197 p.
  2. LASTÓRIA, L. A. C. N. Ética Estética e Cotidiano: a cultura como possibilidade de individuação. 2ª ed. Piracicaba: UNIMEP, 1994. v. 1. 156 p.
  3. LASTÓRIA, L. A. C. N.; TERCI, E. T.; CAMILOTTI, V. C.; MIRANDA, L. F. A.; SIQUEIRA, E. S. Produzindo o Engenho Central. 1ª ed. Piracicaba: Editora UNIMEP, 1994. v. 1000. 46 p.